Últimos Adicionados ×

Nenhum produto no carrinho.

Política de Envio e Trocas

POLÍTICA DE ENVIO, TROCAS E DEVOLUÇÕES PARA AS COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DO WEBSITE DA LOJA DA BORRACHA


A Loja da Borracha, em respeito à legislação de consumo e aos interesses de seus clientes e consumidores torna pública sua política de envio, trocas e devoluções para as compras realizadas através do website da Loja da Borracha (http://www.lojadaborrachapf.com.br).

 

Para facilitar o entendimento desta política, a Loja da Borracha separou informações importantes e as dividiu em tópicos contendo as dúvidas mais frequentes:

 

Informações importantes:

  • Produtos fracionados/personalizados não serão trocados e a sua devolução não será aceita;

  • É obrigação do cliente conferir atentamente as medidas do produto;

  • O cliente que retira o produto na loja, confere e assina o termo não poderá invocar o direito de arrependimento;

  • Todos os produtos devolvidos para exercício de garantia, troca ou devolução passarão por um processo de conferência.

 

Navegação Rápida:

  • Entregas: ;

  • Trocas: 2, itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4;

  • Direito de Arrependimento: 3 e 4;

  • Garantia: Item 2.6;

  • Condições para troca e direito de arrependimento: Item 2.5;

  • Produtos Fracionados: Item 2.6 e 4.1.

 

  1. DA ENTREGA DOS PRODUTOS

    1. Os produtos adquiridos através do website da Loja da Borracha (http://www.lojadaborrachapf.com.br) serão enviados dentro de um prazo de até 72 (Setenta e Duas Horas) após a confirmação do pagamento.

    2. A confirmação do pagamento poderá variar de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo cliente. 

    3. Pagamentos efetuados através de depósito bancário e boleto bancário serão confirmados após a compensação. Pagamentos via cartão de crédito serão confirmados após a validação da operação pela operadora do cartão.

    4. As modalidades de envio disponibilizadas pela Loja da Borracha são:

  1. PAC;

  2. SEDEX;

  3. Transportadora;

  4. Retirada na Loja e;

  5. Motoboy.

 

  1. Uma ou mais modalidades de envio poderão não estar disponíveis de acordo com o produto adquirido. A modalidade será escolhida pelo cliente antes do checkout do pedido.

  2. O prazo final de entrega dos produtos poderá variar de acordo com o CEP do cliente e conforme a modalidade de entrega escolhida no checkout.

  3. Os serviços PAC e SEDEX são oferecidos pelos Correios, bem como os envios realizados por transportadores submetem-se aos regulamentos internos daquelas empresas. A Loja da Borracha não possui gerência sobre os prazos de entrega dos Correios. Eventuais situações que impliquem em dilatação do prazo de entrega ou impossibilidade de entrega serão comunicadas ao cliente através dos dados fornecidos para cadastro.

  4. O produto sempre será enviado para o endereço indicado no cadastro do cliente. Qualquer alteração no endereço de entrega do cliente deverá ser realizada antes da finalização do pedido.

  5. É dever do cliente certificar-se de que haverá alguém responsável no endereço indicado para receber o produto no momento da entrega. Caso o produto retorne para a Loja da Borracha por ausência de alguém para receber o produto ou inconsistência dos dados fornecidos pelo cliente, será cobrado novo frete para envio. 

  6. O cliente poderá, ainda, optar por retirar o produto na sede da Loja da Borracha; neste caso, nenhum frete será cobrado. 

  7. Ao retirar o produto na sede da Loja da Borracha o cliente deverá conferir atentamente os itens e assinar o termo de retirada e conferência.

 

  1. DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES

    1. A Loja da Borracha compromete-se a efetuar a troca dos produtos sempre que o produto adquirido apresentar vícios insanáveis.

    2. Na troca, o cliente poderá optar por:

  1. trocar o produto por outro, idêntico ou de tamanho maior ou menor, de valor equivalente;

  2. solicitar cupom desconto para outro produto de valor maior, ou, ainda;

  3. solicitar a devolução do valor pago.

 

  1. Em caso de trocas, o prazo, após postagem, e a modalidade de entrega dos produtos serão os mesmos estipulados no pedido devolvido. O prazo para envio do novo produto, 07 (Sete) dias, começará a fluir a partir do recebimento do produto devolvido na sede da Loja da Borracha. 

  2. Não serão aceitos em devolução ou troca produtos nas seguintes condições

  1. Em embalagens avariadas;

  2. Sem embalagem ou lacre do fabricante;

  3. Sem identificação do pedido (SEM DANFE ou NFE);

  4. Produto com sinais de desgaste, utilização ou mau uso;

  5. Produtos devolvidos sem acessórios e adicionais;

  6. Produtos fracionados ou personalizados.

 

  1. Os produtos adquiridos no website da Loja da Borracha terão garantia de: 

  1. 30 (Trinta Dias) para produtos não duráveis;

  2. 90 (Noventa Dias) para produtos duráveis, contra defeito de fabricação fornecida pelo fabricante.

 

  1. Em caso de produtos que apresentem defeito (vício) de fabricação, a Loja da Borracha resguarda-se o direito de enviar os mesmos para assistência técnica (quando houver), de maneira que os vícios possam ser sanados dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

  2. Não sendo possível o conserto do produto pela assistência técnica, será disponibilizada ao cliente a escolha por:

  1. Trocar o produto por outro, idêntico ou de tamanho maior ou menor, de valor equivalente;

  2. Solicitar cupom desconto para outro produto de valor maior, ou, ainda;

  3. Solicitar a devolução do valor pago.

 

  1. Caso receba uma embalagem avariada, é OBRIGAÇÃO do cliente recusar o produto e fazer constar no conhecimento de transporte (comprovante do recebimento) a recusa. Caso não recuse, o produto será considerado pelo cliente como aceito em perfeitas condições

  2. Os produtos comercializados pela Loja da Borracha podem apresentar variações de tamanho (tolerância) conforme as propriedades dos produtos. As variações podem ser consultadas na Tabela de Propriedades Físico Mecânicas e Químicas fornecidas pelo fabricante e disponibilizadas no site da Loja da Borracha no link “Informações Técnicas”.

 

  1. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO

    1. O cliente poderá desistir da compra e cancelar o pedido no prazo de até 07 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, deste que não tenha optado por retirar o produto na sede da Loja da Borracha.

      1. Não será aplicável direito de arrependimento no caso de retirada na sede da Loja da Borracha 

    2. Exercendo o seu direito de arrependimento, o cliente deverá, conforme orientação da Loja da Borracha, enviar o produto e aguardar o reembolso dos valores.

    3. O produto devolvido deverá estar de acordo com as diretrizes para trocas da presente política e será avaliado pela Loja da Borracha no momento do recebimento. O processo de avaliação terá duração de até 07 (sete) dias úteis.

    4. O reembolso dos valores pelo arrependimento do cliente obedecerá a forma de pagamento escolhida. Para compras com pagamento efetuado por depósito/boleto bancário, o reembolso será realizado no prazo máximo de até 07 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto na Loja da Borracha. Para compras com pagamento efetuado no cartão de crédito, a operadora do cartão será notificada e providenciará o estorno da compra.

      1. A Loja da Borracha não possui ingerência sobre o processo de estorno em fatura de cartão de crédito, sendo que o cliente fica sujeito às regras da operadora a que seu cartão é vinculado.

 

  1. DOS CASOS ONDE NÃO PODERÁ SER EXERCIDO O DIREITO DE ARREPENDIMENTO

    1. Não poderá ser exercido o direito de arrependimento quando:

  1. O cliente, ao retirar o produto na sede da Loja da Borracha, uma vez que nesta modalidade tem contato e confere o produto, e assina o termo de retirada e conferência.

  2. Tratar-se de um produto fracionado, cortado ou preparado de acordo com as orientações fornecidas pelo cliente, independentemente da modalidade de compra e entrega/retirada.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

    1. Todos os produtos devolvidos ou trocados serão analisados pela Loja da Borracha de acordo com a presente política de trocas e devoluções e, caso não preencham os requisitos, serão enviados de volta ao cliente sem prévia notificação.

    2. Os produtos recebidos pela Loja da Borracha a título de arrependimento, troca ou devolução e que não tenham satisfeito às condições elencadas na presente política de trocas (item 2.4) serão devolvidos ao cliente, caso em que o cliente deverá arcar com os custos do frete de retorno.

    3. Os produtos que não tenham satisfeito às condições elencadas na presente política de trocas estarão disponíveis na Loja da Borracha pelo período de 90 dias a contar do recebimento da mercadoria.

    4. Qualquer desconto, direito, benefício ou promoção fornecidos pela Loja da Borracha constituirá mera liberalidade e será considerada conduta isolada e autônoma da Loja da Borracha, não devendo ser considerada regra e nem obrigando-a a repetir o ato.

    5. Toda e qualquer comunicação entre o cliente e a Loja da Borracha deverá ser, obrigatoriamente, realizada através do email [email protected].

 

Passo Fundo, 16 de novembro de 2020.


LOJA DA BORRACHA


GUILHERME GUSTAVO ACCORSI ME